V Nordestão da Rede “Um Grito pela Vida” conclui evento em São Luís com foco na visibilidade dos invisíveis e combate a migração e tráfico de pessoas

Neste domingo, dia 23 de abril, foi concluído o V Nordestão da Rede “Um Grito pela Vida”, que teve como tema “Dar visibilidade aos invisíveis” e lema “Migração e Tráfico de pessoas”. O evento ocorreu na cidade de São Luís, no Maranhão, e contou com a participação de diversas pessoas envolvidas na luta contra esse grave problema social.

Durante o evento, tivemos a oportunidade de ouvir vários depoimentos de pessoas que compartilharam suas experiências na luta contra o tráfico de pessoas.

Ao longo do V Nordestão da Rede “Um Grito pela Vida”, foram discutidos diversos temas relacionados ao tráfico de pessoas, como as causas e consequências desse crime, os direitos das vítimas e as medidas que podem ser tomadas para prevenir e combater essa prática, dando mais visibilidade aos invisíveis.

Através de palestras, debates e trocas de experiências, o evento contribuiu para o fortalecimento da rede de apoio às vítimas do tráfico de pessoas e para o engajamento da sociedade na luta contra essa violação dos direitos humanos.

A seguir você confere o depoimento da Ir. Maria De Nazaré Freire Costa, Coordenadora da Regional da CRB de São Luís – MA, que ressaltou a importância deste encontro em São Luís.