Rede um Grito pela Vida

É uma organização internacional e intercongregacional de enfrentamento ao trafico de pessoas e exploração sexual de menores e vulneráveis.

Reúne mais de 250 religiosas/os e leigos/as presentes em 22 Estados e no Distrito Federal. Integra Talitha Kum- rede Internacional da vida Religiosa no enfrentamento ao trafico de pessoas.

Atua no enfrentamento destas realidades com ações de prevenção e incidência política, principalmente contra o trafico para fins de exploração sexual, em parcerias com organizações não governamentais e governamentais, movimentos sociais e outros segmentos da sociedade civil. É um projeto da CRB Nacional com núcleos em todo o Brasil.

Aqui no Maranhão um grito pela vida em ação*

*Na sensibilização – Formações priorizando os grupos em situações de vulnerabilidade, lideranças comunitárias, agentes de pastoral e outros.

*Grupo de reflexão e estudos – aprofundamento sobre as causas que favorecem o TP. Dentre outros temas pertinentes ou inerentes.

*capacitação de multiplicadoras – Ampliação da ação de enfrentamento no Brasil. É um trabalho em rede.

* Mobilização social – participação política e social de incidência na definição e efetivação de políticas publica.

*Nossa missão- além de acolher e acompanhar quem foi vitima é: sensibilizar, capacitar, multiplicadores/as informar, mobilizar, denunciar, tecer parcerias e lutar por políticas publica em prol da prevenção e enfrentamento ao TP.

*Nossa mística – é inspirada no projeto de Jesus, nos carismas de fundaci0nais, na indignação profética e compaixão Samaritana, na defesa dos direitos humanos e na certeza de que um mundo melhor é possível.

Coordenação: Maria das Graças Rodrigues Carvalho.

Congregação: Irmãs de Caridade de Montreal

Contato; (98)98164-4681

Tesoureira: foi transferida

Secretária:  Irmã Paula Oliveira Ribeiro

Congregação das Pias Irmãs da Redenção

Contato: (98)98770-7888