Novas Gerações

O grupo das Novas Gerações traz em sua base a constituição de pequenos grupos, que chamamos: ‘’Grupos de Vivência’’ (no máximo 12 membros) visando o enriquecimento da partilha de vida, ajudando a crescer na fé e na fidelidade ao seguimento de Jesus, vale frisar o sigilo de nossas partilhas nos grupos de vivência, a vida do outro é terra sagrada e devemos ter sempre um compromisso ético com o que recebemos de nossos irmãos e irmãs nas partilhas.

O QUE REALMENTE NOS IDENTIFICA COMO NOVAS GERAÇÕES?

Nós como NGs construímos a nossa identidade através das partilhas de vida, é nas partilhas de vida que fortalecemos a nossa consagração a Deus. Aqui está a beleza da partilha, pois a medida que partilho quem sou permito ser conhecida e abro-me para acolher o outro.         

A nossa identidade é constituída a partir de valores, desafios a serem superados, compromissos e ações concretas. Temos também o perfil dos integrantes da Comissão das NGs, sua função e como funciona a mesma.        

Podemos assim nos perguntar, quem são as NG’s da CLAR? Vejamos o que nos diz a Confederação Caribenha e Latino-Americana, são todas as pessoas consagradas desde os primeiros votos perpétuos ou solenes, não importa a idade cronológica, mas que vivam nas regiões animadas pela a CLAR (América, Caribe, Andina-Amazônica e Cone Sul)