Regional do Maranhão promove Pré-Congresso da Vida Consagrada em São Luís-MA

A Regional do Maranhão realizou, entre os dias 24 e 26 de novembro, o Pré-Congresso da Vida Consagrada em São Luís-MA, na casa das Irmãs de São José de São Jacinto. O encontro reuniu 40 religiosas em um ambiente de partilha, escuta e convivência, propiciando uma troca de ideias e a construção conjunta de um “TAPETE” simbólico que representará a vida do Regional no Congresso Celebrativo dos 70 anos da CRB Nacional em Fortaleza.

Durante o Pré-Congresso, foram apresentados vídeos com a mensagem de Irmã Eliane Cordeiro e testemunhos de religiosas que atuaram como coordenadoras da Regional. Destacou-se o testemunho presencial de Irmã Adélia Cordeiro, das Missionárias Filhas de Jesus Crucificado.

A noite do dia 25 foi marcada pela celebração dos 70 anos da CRB Nacional, incluindo um jantar festivo, sorteio do Rifão em prol da reforma da sede da CRB, além do lançamento das músicas “Parabéns CRB” da Ir. Hevildia Silva Barros (Caridade de Montreal) e “Eu sou CRB” da Teresinha (Franciscana Nossa Senhora dos Anjos).

O Pré-Congresso encerrou-se com uma celebração eucarística, presidida por Pe. Jadson, coordenador de pastorais da Arquidiocese de São Luís, consolidando assim a experiência vivenciada ao longo desses dias.