Talitha Kum – Rede Internacional de Religiosas contra o Tráfico de Seres humanos – tem nova coordenadora

A Presidente e o Conselho Executivo da União Internacional de Superioras Gerais anunciam uma mudança na liderança de Talitha Kum – a Rede Internacional de Religiosas Contra o Tráfico de Seres Humanos. Após quase oito anos como Coordenadora Internacional de Talitha Kum, a Ir. Gabriella Bottani, cms (Irmãs Missionárias Combonianas), está a concluir o seu mandato que passará agora a ser assumido pela Ir. Abby Avelino, mm (Irmãs Maryknoll.)

Gostaríamos de agradecer à Ir. Gabriella a sua excepcional liderança durante estes últimos anos. Sob a sua orientação, o trabalho de Talitha Kum e o de milhares de irmãs, padres, irmãos e colaboradores leigos tornou-se amplamente conhecido. Com base na sua experiência anti-tráfico no Brasil e, trabalhando com um comité de coordenação internacional, a Irmã Gabriella trabalhou para estabelecer mais de 70 redes de Talitha Kum em todo o mundo. Ela e o seu dedicado pessoal apoiaram recentemente uma rede anti-tráfico muito eficaz de Jovens Embaixadores na Ásia. Além disso, estão atualmente a ser criados novos centros continentais para animar e apoiar as redes já existentes e para oferecer formação para a criação de novas redes anti-tráfico.

O Call to Action (Chamamento à Ação) de Talitha Kum, com o seu foco no cuidado, cura, fortalecimento e restauração, resume o núcleo da missão da Ir. Gabriella durante estes últimos anos. Foi central para a sua mensagem falar tanto em conferências internacionais, animar a formação, abrir exposições como encontrar-se com sobreviventes, promover a dignidade da pessoa humana e seguir o apelo evangélico para chegar aos que se encontram à margem.

O Dia Mundial de Oração e Ação da Igreja na Festa de Santa Bakhita, é uma iniciativa desenvolvida sob a sua liderança, que tem unido pessoas de todo o mundo para chamar a atenção para esta tragédia humana. Ao deixar este papel particular, sabemos que ela continuará a apoiar o trabalho de Talitha Kum de formas novas e imaginativas. Pedimos a bênção de Deus para os futuros empreendimentos da Irmã Gabriella e agradecemos-lhe pelos seus anos de dedicado serviço.

A sucessora muito capacitada da Ir. Gabriella é a Ir. Abby Avelino das Filipinas, que passou recentemente alguns anos em missão no Japão. Ali animou a rede local Talitha Kum e depois assumiu o cargo de Coordenadora Talitha Kum – Ásia. Neste papel, foi muito eficaz no reforço das redes anti tráfico na Ásia e no estabelecimento da rede de embaixadores da juventude. Como membro do Comité Internacional, contribuiu para o crescimento da Talitha Kum a nível mundial e as suas muitas iniciativas. Durante os últimos meses tem já estado em Roma, trabalhando ao lado da Ir. Gabriella e da equipe Talitha Kum. Elas continuarão a trabalhar em conjunto até fevereiro de 2023. Recentemente, as redes na Ásia sob a liderança da Ir. Abby tiveram uma reunião muito bem sucedida.

Desejamos-lhe todas as bênçãos para os próximos anos e asseguramos-lhe o apoio do Executivo e do Pessoal da UISG.
__________________ ______________________
Ir. Nadia Coppa, asc                    Ir. Patricia Murray, ibvm
Presidente da UISG                   Secretária Executiva UISG
______________________

UNIÃO INTERNACIONAL DE SUPERIORAS GERAIS
Piazza di Ponte Sant’Angelo, 28 − 00186 Rome
Email: ufficio.segreteria@uiag.org

#Talitha Kum