PROFOLIDER 2023

PROFOLIDER 2023

O PROFOLIDER – Programa de Formação de Lideranças – é uma atividade da CRB Nacional destinado à formação e qualificação de lideranças da Vida Religiosa Consagrada (VRC).

Seu objetivo é contribuir para a formação e qualificação de lideranças da VRC alicerçadas no seguimento de Jesus e capazes de assumir os desafios dos tempos atuais.

Também visa estimular formas de lideranças inovadoras na perspectiva da sinodalidade na VRC; aprofundar temas emergentes que impactam no exercício da liderança e propiciar a troca de experiência e aprofundamento na prática da liderança comunitária e institucional.

O PROFOLÍDER é destinado a religiosos e religiosas exercendo função de liderança na sua comunidade religiosa local, institucional ou missionária.

Os temas são abordados tendo como ponto de partida a experiência dos participantes e buscarão sempre resultar em perspectivas práticas para o exercício da liderança nas comunidades de VRC. Os/as assessores/as utilizarão recursos condizentes com a temática: palestras, trabalhos em grupos, seminários, videodebates, partilhas, oficinas.

A edição 2023 será realizada de 10 de setembro a 19 de outubro no Seminário São Frei Leopoldo Mandic – Oásis Capuchinho situado na Rodovia GO 414, Km 1, em Hidrolândia – GO

Em breve divulgaremos mais detalhes desta edição do CERNE 2023.

Para contato e maiores informações, escreva para cerne@crbnacional.org.br

 

Fonte: CRB Nacional