Encontro da Comissão das Novas Gerações da CLAR em Bogotá

Entre os dias, 10 e 12 de março de 2023, a Confederação Latino-Americana de Religiosos (CLAR), realizou o encontro anual da Comissão das Novas Gerações em Bogotá, Colômbia. A Comissão é formada por uma assessora e cinco referenciais, cada um representando uma região da América Latina.

O principal objetivo do encontro foi dar continuidade ao planejamento das atividades da Comissão, incluindo o V Congresso Latino-americano das Novas Gerações, programado para março de 2024, em El Salvador e um Curso Intensivo de Formação Integral de uma semana, programado para março de 2025.

Além disso, a Comissão visitou pontos turísticos da cidade e se reuniu com a coordenação das Novas Gerações da Conferência dos Religiosos da Colômbia para avaliar e projetar as atividades.

A partir de abril, cada região da CLAR ou cada conferência nacional, deverá promover o Pré-congresso das Novas Gerações, seguindo as orientações enviadas pela Comissão Latino-Americana.

As Novas Gerações da Conferência dos Religiosos do Brasil, programou um Congresso Nacional para novembro de 2023.

Frei Rondinele Passos, que representa o Brasil na Comissão da CLAR, agradece a Deus, à Ordem Capuchinha, à Conferência dos Religiosos do Brasil e à CLAR pela experiência enriquecedora que marca este período na coordenação.

Sugeriu aos superiores das diversas congregações dos países que possibilitem a participação de alguns junioristas e religiosos de até dez anos de votos perpétuos nos eventos das Novas Gerações.

 

Fonte: CRB Nacional