CURSO DE EXTENSÃO SOBRE OS 60 ANOS DO VATICANO II

O Instituto de Educação, Cultura e Humanidades (INSECH), o Centro Cultural Conforti e a Rede Latino-Americana de Missiológos e Missiólogas (Relami) se uniram para ofertar uma série de cursos de extensão na modalidade online, com o intuito de promover espaços de diálogo e capacitar pessoas para a ação missionária.

A segunda formação desse ano de 2022 – a primeira foi em março com o tema “Sinodalidade e Missão” – traz para o debate os “60 anos do vaticano II: a relevância do legado conciliar para a missão hoje”. Ele será coordenado pelo Pe. Estêvão Raschietti, sx. e pelo Pe. Joachim Andrade, svd.

O curso é destinado a coordenadores e animadores de Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais, bem como a agentes de Pastoral que se dedicam a promover iniciativas de formação em suas comunidades.

Marque na agenda: a atividade será realizada de 22 a 25 de agosto de 2022, das 19h30 às 21h00.

O que você vai aprender

  1. Segunda, 22 de agosto: O CONCÍLIO VATICANO II COMO EVENTO MISSIONÁRIO. A inspiração e a identidade missionária do Vaticano II segundo um novo paradigma – Estêvão Raschietti, sx.
  2. Terça, 23 de agosto: EM QUE VATICANO II MUDOU A IGREJA. Entre ruptura e continuidade, o aggiornamento conciliar e as tarefas pendentes – Pe. Joachim Andrade, svd.
  3. Quarta, 24 de agosto: NOVAS CONFIGURAÇÕES E PERSPECTIVAS PARA A MISSÃO. Os impulsos do decreto Ad Gentes e os desenvolvimentos pós-conciliares – Pe. Estêvão Raschietti, sx.
  4. Quinta, 25 de agosto: DIÁLOGO PROFÉTICO. A missão da Igreja diante do desafio hodierno junto ao diálogo interreligiosos e intercultural – Joachim Andrade, sv

Cada encontro será composto por uma hora de exposição online, pela plataforma virtual Zoom, seguida de debate. Os inscritos receberão textos, apresentações e vídeos utilizados nas aulas.

As aulas gravadas estarão a disposição para os participantes no final de semana, para quem não poder participar on-line durante a semana.

Inscrições

Pedimos a colaboração de R$ 40, com depósito via PIX ou transferência bancária para:

Centro Cultural Conforti – PIX: 76.619.428/0007-74
Sociedade Educadora São Francisco Xavier – Banco Itau: 0255-41446-8

Clique aqui para fazer sua inscrição

O participantes receberão apostilas, slides das aulas e certificado.

Se tiver alguma dúvida ou quiser receber mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@missiologia.org.br.

Fonte: MISSIOLOGIA.ORG.BR