Ampliada Regional CRB MA 2022

Nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, aconteceu na casa de Encontro das Irmãs de São José de São Jacinto, no Filipinho, o encontro da Ampliada Regional da CRB.

Estavam reunidos/as coordenadores/as representantes de cada núcleo presente em na regional Maranhão, que são 11 no total: Bacabal, Balsas, Brejo, Caxias, Carolina-Imperatriz, Coroatá, Grajaú, Pinheiro, São Luís, Viana e Zé Doca.

Também foram convidados/as e participaram desse encontro os/as coordenadores/as de grupos de trabalho da própria CRB:  Rede Um Grito pela Vida, Formação e Novas Gerações.

Nesse ano tivemos uma novidade: ampliar o encontro e convidar os religiosos/as que estão animando algum grupo/movimento/pastoral na Arquidiocese de São Luís ou na Regional NE 5 (Maranhão). Estavam presentes religiosos/as coordenadores/as da Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Pastoral da AIDS e Serviço de Animação Vocacional. Foram 23 religiosos/as que participaram desse encontro.

O objetivo desse encontro é reaproximar nossa vida religiosa do Maranhão após 2 anos de pandemia, escutar essas lideranças, e repassar os encaminhamentos e orientações para a caminhada ao longo desse triênio.

Em comunhão com toda a Igreja, também aconteceu um momento formativo sobre o Sínodo com o Diácono Castro, membro da equipe de formação arquidiocesana para o Sínodo.

O encontro foi muito rico em escuta, partilha, troca de experiências, diálogo e participação de todos/as.